Nossa empresa valoriza a satisfação dos clientes e busca oferecer produtos de alta qualidade. Entretanto, entendemos que, por vezes, podem ocorrer situações que demandem trocas ou devoluções. Para garantir uma experiência de compra tranquila e justa, estabelecemos a seguinte política de trocas e devoluções:
Recomendamos que o cliente faça a conferência no ato da entrega dos produtos adquiridos, ainda na presença da transportadora.
Se na conferência imediata dos volumes, for identificada alguma irregularidade, motivando o cliente a fazer a recusa total, deverá fazer uma ressalva na nota fiscal. Nesta ressalva deve constar a descrição da situação, o motivo da devolução e a assinatura do responsável pela conferência.
Se o cliente desconhece a compra, caracterizando desacordo comercial: O cliente deverá acionar imediatamente o SAC do Mercadão da Dutra, através do nosso canal de atendimento, WhatsApp: (21)97017-9620, email:atendimento@mercadaodadutra.com.br
2.1 - Por Cancelamento: O cliente pode solicitar o cancelamento de uma compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do mesmo.
2.2 - Por irregularidade nos produtos: O prazo é de 30 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda, para contestar irregularidades nos produtos entregues. Se for o caso, poderá solicitar a devolução.
Em ambos os casos a devolução poderá ser total ou parcial. Iremos solicitar que a transportadora efetue a retirada dos produtos no seu endereço ou no caso da entrega ter sido feita por correios, com a Nota Fiscal de Devolução validada, nossa equipe irá disponibilizar ao cliente o código de postagem para envio da mercadoria via Correios. O código terá validade de 30 dias.
3- Como solicitar devolução
Havendo intenção de efetuar a devolução de produtos, o cliente deve entrar em contato nos canais disponíveis em nosso site, preferencialmente pelos números de (SAC) WhatsApp: (21)97017-9620 ou email:atendimento@mercadaodadutra.com.br
Ao fazer o contato, para facilitar o atendimento, tenha em mãos o número da nota fiscal, CNPJ do comprador, código do produto, bem como o motivo da devolução e evidências do problema relacionado (Ex: fotos e/ou vídeos).
Nossa equipe irá analisar a solicitação e responderá a mensagem, em até 2 (dois) dias úteis, com orientações de como proceder no processo de devolução.
A empresa vai analisar as informações, evidências, data da NF, para confirmar a viabilidade da devolução, em até 05 dias úteis. O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, avarias ou danos causados pelo cliente. Embalagens originais devem estar intactas, incluindo rótulos e lacres.
Se a devolução for recusada, o cliente receberá um retorno comunicando o fato e os motivos considerados. O retorno será feito pelos canais de contato utilizados pelo cliente anteriormente e/ou cadastrados em nosso sistema.
Nos casos abaixo a devolução será recusada:
A devolução, estando de acordo com os requisitos de prazo e evidências, será autorizada. O cliente será comunicado e orientado sobre como proceder. O retorno será feito pelos canais de contato utilizados pelo cliente anteriormente e/ou cadastrados em nosso sistema.
O cliente será orientado a emitir Nota Fiscal de Devolução (NFD) dos produtos relacionados.
O cliente deverá nos enviar a Nota Fiscal de Devolução com todos os campos devidamente preenchidos, através de nossos canais de atendimento.
A Nota Fiscal de Devolução (NFD) recebida será revisada e validada, pelo setor fiscal. Se houver erro, o cliente será orientado a corrigi-la. Estando correta, será orientado sobre o processo que deverá realizar para o retorno dos produtos, bem como o processo de estorno financeiro ou reposição de mercadorias.
Se os itens especificados no formulário estiverem em bom estado e em condições de utilização, o cliente será orientado sobre como deverá proceder com o retorno da mercadoria para o Centro de Distribuição. Poderá retornar via Coleta ou via Correios em situações específicas.
Cliente será informado sobre o prazo de coleta. A transportadora de escolha do Mercadão da Dutra irá até o local indicado para retirada da devolução.
É necessário que a mercadoria esteja de acordo com o procedimento informado.
O prazo médio de coleta é de até 7 (sete) dias, mas pode variar de acordo com a região.
Com a Nota Fiscal de Devolução validada, nossa equipe irá disponibilizar ao cliente o código de postagem para envio da mercadoria via Correios. O código terá validade de 30 dias.
Após a postagem, o cliente deve direcionar o comprovante dos correios para um de nossos canais de atendimento.
Após o recebimento da mercadoria e conferência, notificaremos o cliente do recebimento dos itens e daremos sequência ao estorno financeiro ou reposição.
Caso seja identificado que os produtos estejam avariados ou sem condições de usabilidade, o cliente será orientado a fazer o descarte.
Atenção: Não faça o descarte dos produtos sem a prévia autorização do Mercadão da Dutra. Isso poderá acarretar na recusa da devolução.
Após a finalização dos procedimentos de devolução, ocorrendo o deferimento o estorno poderá ser realizado da seguinte forma:
Para solicitações efetuadas com emissão de Nota Fiscal de Devolução (NFD) será concedido o estorno do valor dos itens somado aos impostos. O crédito será aplicado como desconto em boletos futuros ou próximas compras.
Para solicitações efetuadas, sem emissão de Nota Fiscal de Devolução, considerando as informações preenchidas no formulário do cliente, o crédito será concedido como desconto em boletos futuros ou próximas compras. O valor será equivalente ao preço dos itens devolvidos.
Será concedido crédito com transferência bancária quando não houver boletos em aberto ou intenção de próxima compra.
5.3 - Prazo para estorno
O prazo será de até 30 dias úteis, após o recebimento da mercadoria no CD do Mercadão da Dutra.
Caso por mera liberalidade o Mercadão da Dutra deferir a devolução de produtos fora dos requisitos apresentados os custos de frete ocorrerão por conta do cliente (comprador).